60 anos de emancipação política de Ipecaetá

A prefeitura organizou um evento que preenche as horas do dia dos Ipecaetenses durante o aniversário de 60 anos da cidade.

A história de Ipecaetá teve início com os primeiros habitantes, índios, ipecas e a lagoa de patos silvestres encontrada dentro da caatinga em 1889 pelo Sr. Antônio Luiz de Cerqueira, que passando pela localidade, se interessou em conhecer melhor as terras.

Embaixo de uma cajazeira, onde ele parou para descanso, fez surgir uma mercearia e uma casa para viver com sua família, consequentemente atraindo outros moradores, os quais se organizaram na vila e a chamaram de Vila de Patos. Além disso, construiu uma capela para momentos de oração.

Em 31 de dezembro de 1943 foi mudado para o nome de “Ipecaetá”, um distrito de Santo Estêvão e, finalmente, em 19 de julho de 1962 ocorreu a emancipação política da terra, um feito histórico e marcante realizado pelo Sr. Vivaldo Ribeiro dos Reis, filho da cidade, que na época era vereador de Santo Estêvão.
Até hoje, o município ainda é chamado pelo nome de Patos, isso por conta das lagoas e dos patos que outrora existiram na região.

A cidade, com a gestão do prefeito Júnior Piaggio, o qual está a frente do município, junto à prefeitura, firmaram vários convênios com o Governo do Estado, como a pavimentação asfáltica de ruas na cidade e da estrada do Cavunge; a construção do estádio municipal; rede de extensão de água e melhorias na rede de água do povoado do Serrote; entrega da nova escola da rede municipal de ensino no povoado do Cavunge; novos equipamentos para o hospital municipal como: aparelho de raio X, aparelho de ultrassonografia, uma nova ambulância e sala de emergência.

 

 

 

 

 

Comemorar os 60 anos de emancipação é comemorar a liberdade, são os 60 anos da independência de toda a população. Proporcionando além dos benefícios, também festejos e comemorações. A melhor terça-feira do mundo em Ipecaetá terá uma programação impressionante:

 

 

06h – Alvorada com desfile cultural;

 

09h – Missa solene na igreja nossa Senhora de Lourdes;

 

11h – Inaugurações:

  • Inauguração de pavimentação Asfáltica de ruas no centro da cidade;
  • Inauguração do CRAS totalmente reformado;
  • Inauguração do Núcleo de Educação Especial;
  • A nova emergência do hospital da cidade;
  • Inauguração do Raio X do hospital, a primeira vez que a cidade tem um aparelho de Raio X.

15h – Solenidade pública oficial da câmara de Vereadores no centro cultural;

20h – Shows com as atrações:

  • Harmonia do Samba;
  • Thiago Aquino;
  • Willian Dicastro;
  • e Pyrinet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima