Ação contra a Dengue em Ipecaetá

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn


A Secretaria de Saúde de Ipecaetá realiza mutirão contra a dengue com apoio da prefeitura nesta terça-feira (02).


O coronavírus não é o nosso único inimigo. A ação coletiva para ajudar de maneira voluntária a proliferação do mosquito da dengue favorece a melhoria da comunidade, colaborando para a luta convocada contra a dengue.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

 

Salutar fazer uma limpa geral em cada casa, procurando manter a caixa d’água sempre fechada, com a tampa adequada; não deixar a água da chuva acumulada; guardar as garrafas sempre de cabeça para baixo; remover pneus velhos com despejo adequado; não jogar lixo em terrenos baldios; e encher com areia os pratinhos dos vasos de suas plantas.


O mutirão de limpeza para o combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya aconteceu hoje(02/08), com saída da Sede da Secretaria de Saúde. Permitiu que as possibilidades de proliferação diminuíssem, cortando o mal pelo começo. Uma luta que conta com a colaboração do movimento e dos munícipes. Mais um trabalho de cuidado e comunicação do Governo da Gente.

Veja outras notícias

Mais uma Caravana da Saúde em Ipecaetá

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ipecaetá em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram mais uma Caravana da Saúde. Desta vez,

XV Festa de Vaqueiros

No dia 23 de agosto de 2022 uma nova lei passou a ser instituída e o Dia Municipal do Vaqueiro em Ipecaetá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.