Capacitação Inclusiva do Núcleo de Educação Especial de Ipecaetá

Um marco histórico para o processo de inclusão dos alunos da rede de ensino regular de Ipecaetá.

Nesta última sexta-feira (29) foi dia de capacitação dos profissionais que atuam no apoio escolar dos integrantes do Núcleo de Educação Especial no Auditório do Centro Cultural de Ipecaetá, a fim de possibilitar aos alunos com necessidades educacionais especiais uma aprendizagem significativa.

A ocasião proporcionou à Educação Especial uma forma colaborativa e integrada ao ensino comum, na perspectiva da Educação Inclusiva. Além disso, de forma multiprofissional nas discussões, foram abordados marcos históricos e concepções; com estudos de caso de legislações voltadas para o processo da inclusão dos alunos com deficiência no Ensino Regular de Ipecaetá, desenvolvendo o trabalho diretamente na escola.

A Secretaria de Educação e Cultura de Ipecaetá assumiu um compromisso com o atendimento humanizado à educação especial. Um momento importante para reflexão e aperfeiçoamento da prática pedagógica em nossa cidade.

Mais uma Caravana da Saúde em Ipecaetá

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ipecaetá em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram mais uma Caravana da Saúde. Desta vez,

XV Festa de Vaqueiros

No dia 23 de agosto de 2022 uma nova lei passou a ser instituída e o Dia Municipal do Vaqueiro em Ipecaetá