Empatia e Inclusão: escola lugar de todos!

A empatia na educação inclusiva é o principal caminho para ensinar alunos e lidar com as diferenças na sala de aula. As pessoas com deficiência encontram diversas barreiras em seu percurso escolar, como a falta de inclusão e acessibilidade. Essas dificuldades prejudicam o cotidiano desses alunos, afetando os seus desempenhos e aprendizados.
Neste contexto, o Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fez uma visita à Escola Municipal Manoel José, no dia 13/05/22, para um bate papo com os nossos estudantes do 6° ano sobre Empatia e Inclusão: escola lugar de todos!
Foi muito gratificante observar que os nossos alunos estão simpatizados com o tema, desse modo, a inclusão e a empatia exercidas desde cedo através dessa socialização traz benefícios não somente ao aluno com deficiência, mas sim a todos.

São Pedro da Gente!

Amanhã, dia 28 de Junho, a partir das 20h, eu, você e sua família no Serrote! Se o nosso São João foi