Estudante da Escola Municipal Manoel José Gomes é premiado na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ipecaetá parabeniza Breno Gonçalves, estudante do sétimo ano da Escola Municipal Manoel José Gomes, pela premiação em menção honrosa na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Esse resultado mostra o potencial de nossos estudantes e nos motiva ainda mais a trabalhar e incentivar nossos alunos a participarem das diversas olimpíadas do conhecimento.

A OBMEP acontece anualmente em duas fases, 1ª e 2ª fase. Para isso, as escolas podem realizar as suas inscrições e acompanhar todo o cronograma até a premiação.
As provas são realizadas em 2 (duas) fases, sendo a primeira composta por prova objetiva (20 questões) e a segunda composta por prova discursiva (06 questões), cujas datas estão previstas no Calendário Oficial.
Os estudantes são divididos em 3 níveis: nível 1 – 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2 – 8º e 9º ano do ensino fundamental e nível 3 – ensino médio.
Para a premiação há regras claras e são concedidas medalhas de ouro, prata, bronze, menções honrosas. Os alunos, professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação que tem os melhores desempenhos são premiados.

Parabenizamos todos os estudantes da rede que participaram, reforçamos o quanto são capazes de conquistarem o mundo, e aos profissionais da educação que com muita competência e responsabilidade os prepararam para este e outros desafios.