Abertura da 1ª Feira do Milho, Agricultura Familiar e Economia Solidária de Ipecaetá

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e com apoio Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, realizou na noite desta terça-feira (30/08/2021), a abertura da 1ª Feira do Milho, Agricultura Familiar e Economia Solidária de Ipecaetá.

O evento mostrou todo o potencial dos produtores rurais do município, onde os consumidores presentes na feira, tiveram a possibilidade de adquirir produtos alimentícios, orgânicos e de artesanato, direto do produtor. Essa iniciativa é muito importante, pois gera oportunidade aos produtores de comercializar seus produtos, garantindo renda e fortalecendo o setor.

Na solenidade de abertura, os agricultores fizeram um ato simbólico ao entregar uma cesta com produtos da agricultura familiar para autoridades presentes, em seguida foi apresentada uma peça teatral, representado a cultura regional do município. O evento teve seu encerramento com a apresentação do bumba meu boi, valorizando a cultura e o folclore da região.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito Municipal Junior Piaggio, o vice-prefeito Edeu de Lô, o deputado estadual Jurandir Oliveira, o secretário de agricultura Elcior Piaggio, demais secretários, vereadores e autoridades do município.

O deputado Jurandir Oliveira, valorizou a iniciativa da prefeitura, em está realizando uma feira com este nível com organização e segurança necessária para que todos estivessem participando deste momento importante para a agricultura local.

O secretário de agricultura, Elcior Piaggio, reforçou dizendo que a realização da feira é uma prova viva da qualidade e da força da agricultura familiar no município.

O prefeito municipal, Junior Piaggio finalizou dizendo que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o evento teve uma grande adesão em sua abertura e foram tomados todos os cuidados necessários pensando, também na saúde do agricultor e de sua família. Fica a promessa da realização de uma Feira maior ainda no próximo ano, quando o evento poderá ser feito sem maiores preocupações.

A Feira do Milho é uma iniciativa relevante para beneficiar a agricultura familiar no município e estimular a retomada da economia nesse período de enfrentamento da pandemia. O evento segue até esta quarta-feira (31/08/2021), aproveitando o tradicional dia de feira e conta com produtos como bolo, mandioca, milho, frutas, hortaliças, caldos, mingau, doce, conservas, produtos de artesanato, em madeira, crochê, entre outros.

É o governo da gente. Valorizando a agricultura familiar e a economia solidária.

Veja outras notícias

IV Conferência Municipal de Educação

Na terça-feira (30/11) a Prefeitura de Ipecaetá, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a IV Conferência Municipal de Educação, com

A NOSSA SAÚDE É PRIORIDADE

A Prefeitura de Ipecaetá, através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira, (25/11),

Transformando a educação da nossa gente!

A Prefeitura Municipal de Ipecaetá, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Fórum Municipal de Educação, realizou nesta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *