Hospital de Ipecaetá volta a fazer cirurgias eletivas.

O cidadão de Ipecaetá teve muito o que comemorar na manhã dessa terça-feira (31/05/2022), o Hospital Municipal Antônio Rodrigues (HMARO) retomou as cirurgias eletivas em sua unidade após o período de 6 anos. Ao todo foram realizadas 14 procedimentos cirúrgicos entre vasectomia, ligadura, laqueadura e hérnia

Segundo o diretor o médico cirurgião e ex-prefeito da cidade Marcell Gomes, após seis anos, o hospital municipal de Ipecaetá volta a fazer cirurgia, neste retorno a estratégia foi realizar com pacientes que tinham procedimentos pendentes, visando a análise caso a caso antes do procedimento.

“Graças ao esforço do prefeito Júnior Piaggio em cumprir a promessa de campanha, volto a fazer cirurgia neste hospital ao lado do meu colega de profissão, o cirurgião Dr Marcus Dukan”.

Segundo o prefeito Júnior Piaggio existe uma demanda reprimida de mais de 50 pacientes na cidade que precisam fazer procedimentos cirúrgico.

“Antes estávamos levando esses pacientes para Feira de Santana, Santo Estevão, Salvador e hoje tenho a honra de cumprir essa promessa de campanha, junto com Dr. Marcell e o Dr. Marcus Dukan, fazendo as cirurgias no hospital de Ipecaetá depois de 6 anos, a última vez que foi feito cirurgia eletivas aqui no hospital foi na época que Dr. Marcell era prefeito.” Disse Júnior Piaggio.

Além das cirurgias e atendimentos ambulatoriais, o HMARO começou a realizar exames de ultrassom, com o novo aparelho de ultrassonografia

que foi concedido a partir de um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Ipecaetá através da secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

O prefeito disse que também há uma grande quantidade de pessoas que estão na regulação do município para fazer este exame. “Há uma grande demanda, começamos hoje a fazer os exames de ultrassonografia e daqui para o mês que vem queremos diminuir bastante a demanda.” Disse o prefeito.