IV Conferência Municipal de Educação

Na terça-feira (30/11) a Prefeitura de Ipecaetá, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a IV Conferência Municipal de Educação, com o tema: “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com a participação popular”.O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural na sede do município e teve um grande público presente, demonstrando o apoio maciço da população, dos educadores e dos profissionais envolvidos.O cantor, Adriano Lima, artista da terra, teve a honra de fazer a abertura da programação com uma linda apresentação musical.O evento teve a presença dos usuários da educação, representantes do sindicato dos trabalhadores, da APLB, de instituições privadas de educação, das diretorias de esporte e cultura do município, representante do colégio Áureo Filho, representantes do departamento técnico pedagógico, representantes o poder legislativo, além da secretária municipal de educação e cultura Renata Souza Rodrigues Bastos, o vice-prefeito Edeu de Lô e o prefeito municipal Junior Piaggio.
A professora Geruza Ferreira Ribeiro de Souza, educadora do ano pela Academia de Educação de Feira de Santana, foi a palestrante da manhã e falou sobre a importância do tema da conferência para o desenvolvimento da educação no município.
Na parte da tarde, os trabalhos foram iniciados com um momento cultural com a apresentação de samba de roda dos alunos do EJA e posteriormente a professora Maria Cristina Almeida Nobre, chefe do departamento técnico-pedagógico apresentou a metodologia utilizada no Fórum Municipal de Educação, na oportunidade também foram escolhidos os delegados e suplentes que representarão Ipecaetá na conferência estadual.
O evento se encerrou com a leitura da Ata e o agradecimento a todos que participaram da discussão dos processos para garantir as melhorias necessárias na qualidade da educação municipal.

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Ipecaetá, através do Excelentíssimo Senhor Prefeito Elcydes Piaggio Oliveira Junior, representante Poder Executivo, nos termos da Constituição Federal,

UMA NOITE DE NATAL LUZ EM IPECAETÁ.

Na noite do dia 23 de dezembro a Praça da Matriz da cidade de Ipecaetá transformou-se em um cenário magico de natal.

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O FUNDEB

NOTA DE ESCLARECIMENTO   A Prefeitura Municipal de Ipecaetá, tendo em vista os inúmeros questionamentos e fake News disseminadas, vem por meio