Já começou a vacinação de crianças contra a Covid-19

Neste mês de Janeiro, a Prefeitura de Ipecaetá através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, todas as crianças já estão liberadas para se vacinarem nos postos de saúde da cidade.
A vacinação em crianças é importante para diminuir o contágio e proteger nossas crianças contra a doença.
A vacina da Pfizer é devidamente autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa e milhões de crianças já foram vacinadas em outras países como Estados Unidos sem registro de intercorrência grave. Ela possui uma composição específica para a faixa etária de 5 a 11 anos, tem dosagem menor que a de adultos e cor também diferente.
O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas. Em relação às outras vacinas de rotina, a recomendação do Ministerio da Saúde é para que seja respeitado um prazo de 15 dias.

A Secretária de Saúde, Raika Rocha, chama a atenção para a importância da vacina. “Sabemos que é um passo importantíssimo na proteção de nossas crianças e tenho certeza que, com mais esse esforço das equipes de saúde e cooperação dos pais, vamos ter uma vacinação êxitosa”.

Documentos necessários
Na hora da vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar o documento da criança, podendo ser Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou o cartão SUS. No caso da criança ser levada por terceiros, é necessário que os responsáveis deem uma autorização por escrito.