O São Pedro do Serrote é tradição na zona rural de Ipecaetá

O povoado do Serrote festejou nesta terça-feira (28/06/2022) o São Pedro do Serrote, um evento que surpreendeu famílias com música boa e muita diversão, se tornando tradição e uma promessa de campanha do prefeito Junior Piaggio.

A comemoração tão especial contou com muita música e arrasta pé, aquecendo o coração de todos que compartilharam este momento especial e também o fizeram acontecer. Numa noite fria, os artistas Nilton Ribeiro, Márcio Leite, Uka Oliveira, Dona Flor e a banda Caviar com Rapadura esquentaram todo o povoado do Serrote com forró, abraços e boas risadas.

Prefeito Junior Piaggio tirando selfie com crianças durante o evento São Pedro do Serrote

A folia tomou conta da noite das famílias, e na quarta-feira, 29, que é comemorado o dia de São Pedro, – sendo oficialmente a data que marca o fim das festividades juninas nessa época do ano – o Serrote se mostrou presente nesta tradição, fechando com chave de ouro a temporada das festas populares. São Pedro é um dos santos mais populares da igreja católica, conhecido por ser o “santo das chuvas”; e mesmo com o sereno, a celebração foi um total sucesso.

A festividade junina se tornou uma promessa de campanha do prefeito Junior Piaggio, sendo importantíssimo ressaltar que a comemoração foi esplêndida e tem potencial para ser cada vez melhor. O público ficou encantado e afirmaram: “Muito lindo! Estava ‘top’ demais”, fazendo elogios e pedindo para que essa tradição se concretize por mais tempo.

Na noite de chuva da festa São Pedro do Serrote, a Banda Caviar com Rapadura marcou presença  animando o pessoal.
Cantor Márcio Leite junto ao prefeito de Ipecaetá, Junior Piaggio e plateia.
Povoado do Serrote comemorando o fim das festividades juninas nessa época do ano.

Mais uma Caravana da Saúde em Ipecaetá

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ipecaetá em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram mais uma Caravana da Saúde. Desta vez,

XV Festa de Vaqueiros

No dia 23 de agosto de 2022 uma nova lei passou a ser instituída e o Dia Municipal do Vaqueiro em Ipecaetá