Prefeitura anuncia novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e endemias

Boa notícia para a saúde da nossa gente. O Município de Ipecaetá arca, dos recursos próprios, com uma diferença de quase meio milhão de reais para atender o novo piso salarial de agente comunitários de saúde e endemias.

Na última terça-feira (26), a pedido do Prefeito Junior Piaggio, a câmara convocou uma sessão extraordinária para deliberar sobre votação de dois projetos de lei de autoria do executivo que trata sobre o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

A Secretária de Saúde, Raika Rocha da Silva Figueiredo e o Secretário de Administração, Gledson Santiago Gomes, juntamente com o prefeito Junior Piaggio e os representantes dos agentes comunitários de saúde e endemias, em um encontro no gabinete do prefeito dialogaram e anunciaram o pagamento do novo piso salarial para a classe.

É relevante ressaltar que o Município de Ipecaetá recebe o repasse da União referente apenas a 04 Agentes de Combate às Endemias, sendo que conta com 14. Com o novo aumento, agora o município irá arcar, com recursos próprios, com uma diferença de quase meio milhão de reais referente ao novo piso salarial (de dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00), com adicional de insalubridade.

O gestor do município destacou que o pagamento do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Endemias é um direito. Está respaldado ao projeto de lei Nº 006, de 11 de julho de 2022 – o qual “altera o vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde do Município de Ipecaetá/Ba, em consonância com o Piso Nacional Profissional e dá outras providências” e ao projeto de lei Nº 007, de 11 de julho de 2022 – o qual “altera o vencimento básico dos Agentes de Combate as Endemias (ACE) do Município de Ipecaetá/Ba, em consonância com o Piso Nacional Profissional e dá outras providências.”

Desta forma, o município ficará responsável por pagar auxílios, gratificações e indenizações à categoria dos agentes. O assunto discutido foi solucionado com êxito e reforçou a responsabilidade do governo da gente com a saúde do povo.

Mais uma Caravana da Saúde em Ipecaetá

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Ipecaetá em parceria com a Secretaria de Saúde promoveram mais uma Caravana da Saúde. Desta vez,

XV Festa de Vaqueiros

No dia 23 de agosto de 2022 uma nova lei passou a ser instituída e o Dia Municipal do Vaqueiro em Ipecaetá