Prefeitura e Polícia Militar firmam parceria com a implantação do PROERD

Nesta terça-feira 08/02 de 2022, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, se reuniu com o Cabo Antônio Neres, representante da Polícia Militar da Bahia, para firmar uma parceria para a implantação do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD).
Esse programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, abrindo um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.