Primeiro Festival Literário e Cultural de Ipecaetá

Nesta sexta-feira (13/08), a Prefeitura Municipal de Ipecaetá, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o Primeiro Festival Literário e Cultural de Ipecaetá, evento ímpar no na cidade, que foi abrilhantado pelo protagonismo dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com as lindas apresentações dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Inciais , Ensino Fundamental – Anos Finais e dos artistas da nossa terra.

Para valorizar e incentivar os estudantes, realizamos o concurso literário e o concurso de talentos, tendo como jurados Clayton Gomes (coreográfo e bailarino), Irá Rodrigues (escritora) e Simone Oliveira (diretora do Colégio Estadual Áureo Filho). O concurso literário teve como abertura uma homenagem ao escritor e professor José Rocha, uma grande referência para nossos estudantes. Alunos de 18 escolas produziram poemas sobre a importância da Educação e o declaram. Os avaliadores selecionaram os três primeiros colocados que foram: Ryan Pereira da Escola Professor Áureo Filho (5ºano) que obteve o 1º lugar e ganhou um Notebook, Hugo Silva da Escola Severino Amâncio (3ºano) que obteve o 2º lugar e Beatriz Morais da Escola Vicente Pereira da Silva (3ºano), ambos ganharam um tablet, além de receberem o troféu José Rocha.
No concurso de talentos os estudantes deram o maior show. Quatro alunos participaram da final e apresentaram seus talentos. Samuel Santos (6º ano) da Escola Antero Alves que obteve o 1º lugar com sua apresentação como baterista e ganhou um aparelho celular e um troféu, Emilly Santos (6º ano) da Escola Iêda Barradas obteve o 2º lugar e Júlia Conceiçao (8º ano) da Escola Manoel José Gomes que obteve o 3º lugar , ambas ganharam um tablet e troféus.

Os demais participantes também foram premiados com medalhas.

O festival teve seu encerramento com a apresentação do professor Adriano Lima e o músico Edy fazendo uma linda homenagem aos estudantes com a música “coração de estudante”. Em seguida ocorreu o pronunciamento do prefeito, do vice-prefeito, da secretária de educação e da coordenadora pedagógica dando por encerrado o 1º de muitos festivais.

É o governo da gente, priorizando a educação e cultura do seu povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima